CRESCEM NO MERCADO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA OS NEGÓCIOS ENVOLVENDO A MODALIDADE DE FRANQUIA.

A Kinsol oferece a modalidade de franquia desde fevereiro de 2021 e já possui mais de 340 franqueados. A Kinsol está presente em todo o Brasil. Tem grande participação nas capitais e regiões metropolitanas, como São Paulo e Salvador. “Como estamos bem capilarizados, também temos excelente participação no interior de Minas Gerais, interior de São […]

A Kinsol oferece a modalidade de franquia desde fevereiro de 2021 e já possui mais de 340 franqueados.
A Kinsol está presente em todo o Brasil. Tem grande participação nas capitais e regiões metropolitanas, como São Paulo e Salvador. “Como estamos bem capilarizados, também temos excelente participação no interior de Minas Gerais, interior de São Paulo e Distrito Federal”, conta o CEO Mauricio Crivelin.
Sobre o ritmo de inauguração das franquias da rede, em média, participam de dez a doze novos franqueados nos treinamentos inaugurais que ocorrem a cada 40 dias. A perspectiva da Kinsol é superar a marca de 600 franquias até dezembro de 2025.
Os modelos de negócios de franquia que a rede dispõe incluem energia solar, carregadores de veículos elétricos marca própria e mercado livre de energia. Os investimentos necessários para adquirir uma franquia da rede são de R$ 33.600.
É necessário ser proativo, ter disponibilidade para se dedicar ao negócio, ter habilidade comercial e negocial, dispor do capital para investir. “Não é necessário conhecimento técnico específico para iniciar no negócio, pois capacitamos o franqueado em nossos treinamentos”, avisa Mauricio Crivelin.
Para o executivo, os franqueados com os melhores resultados na rede são os que atendem os requisitos e se dedicam à prospecção de novos clientes, bem como os que buscam aperfeiçoamento constante de conhecimento no setor.
O prazo previsto de retorno de uma franquia da rede é de até 6 meses.
Quanto ao suporte que a Kinsol oferece para os adquirentes de franquia, destaque para o treinamento presencial para novos franqueados de 5 dias. “Temos plataforma Ead (Kinsol Academy) com conteúdos digitais nas áreas técnicas, comerciais e administrativa. Além disso, reuniões e treinamentos on-line semanais. E dois grandes momentos presenciais com a rede durante o ano: uma convenção
regional, em que a diretoria se desloca até 5 regiões do país, para encontrar os franqueados reunidos in loco; e uma convenção nacional anual para a qual são convidados todos os franqueados.
Esse ano nossa convenção anual será em dezembro, em um navio de cruzeiro da MSC”, informa Mauricio Crivelin.

Fonte: MGA Press